Últimas
Carregando...
, , , ,

Brasileirão estará mesmo no Fifa 16, mas Fla e Corinthians ainda não se decidiram

Depois de um ano longe dos gramados virtuais do EA Sports Fifa, a Liga do Brasil, como é chamado o Brasileirão pela EA, tem o seu retorno garantido para a edição Fifa 16, a ser lançada neste segundo semestre. Contudo, Flamengo e Corinthians podem ficar de fora do game.


Sem um sindicato para representar os jogadores no contrato de imagem com a EA Sports, o Campeonato Brasileiro abriu lacunas para ações judiciais relacionadas a direitos autorais, o que levou as partes interessadas chegarem a um outro tipo de acordo.

Desta vez, ao invés de procurar uma associação que proteja os jogadores, a distribuidora do jogo decidiu abrir diálogo diretamente com os times da Série A, para que os próprios clubes cuidassem da papelada de cada jogador, que autorize sua reprodução como personagem do Fifa, sem deixar brecha para processos.


Nestas circunstâncias, a EA Sports conseguiu se entender com a maioria dos times, exceto Fla e Timão, mas não por conta de direitos de imagem e sim por fatores comerciais, conforme relatado pelos canais ESPN.

Pelas informações divulgadas, o staff dos dois times de maior torcida no Brasil ainda estudam as propostas da EA Sports, e a resposta será dada em breve. Sendo assim, os fãs do game torcem para que ao menos os dois tomem uma decisão antes do lançamento do game, marcado para dia 22 de setembro.


POSTS RELACIONADOS

0 comentários

FACEBOOK