Últimas
Carregando...
, ,

Duelo entre FIFA 13 e PES 2013 se evidencia na feira E3 2012

A disputa entre Pro Evolution Soccer (PES) e Fifa, os dois games de futebol mais populares do mundo, ganha um novo episódio com as novas versões dos jogos, apresentados na feira E3 2012 durante esta semana.

O lançamento de Fifa 13 e PES 2013 deve acontecer no segundo semestre, ainda sem data definida. Imagens divulgadas pelas fabricantes indicam que Cristiano Ronaldo, Neymar e Messi estamparão novamente a capa dos games.

Sites especializados testaram o PES 2013 e o Fifa 13, e apontam que fica cada vez mais difícil a escolha de qual seria o melhor game, já que ambos possuem detalhes únicos.

O PES 2013, popular pela desenvoltura e variedade nos dribles, aposta em um melhor controle de bola, maior autonomia na hora de passar a bola e o aspecto cada vez mais real dos jogadores na tela.

E em mais um ano, a Konami busca também investir em características regionais, sobretudo por aqui no Brasil. Além de trazer a Copa Libertadores com Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Liédson, há a narração de Silvio Luiz e comentários de Mauro Beting para trazer o clima dos jogos exibidos no país.

De acordo com a Konami, desenvolvedora do PES, um estudo detalhado foi feito com jogadores profissionais para captar seus movimentos e levá-los para o jogo. “Cerca de 40 jogadores dos mais conhecidos no mundo fizeram parte de um processo de mapeamento do corpo que faz com que eles tenham os mesmos movimentos da vida real dentro do jogo”, detalhou Kei Masuda, desenvolvedor-chefe do game PES 2013.

Já o Fifa 13 ataca em sua capacidade de simular uma partida de futebol, deixando o game cada vez mais igual a um confronto real dentro das quatro linhas.

Em sua nova versão, o jogo da EA Sports aprimorou itens na reação de cada jogador aos comandos, nas modificações táticas dos times (no ataque e na defesa), além de aperfeiçoar os lances de bola parada, com cobrança de falta ensaiada.

E para quem reclama da dificuldade de chegar na área do gol no Fifa, David Rutter, produtor do jogo, afirmou que os atacantes terão maior percepção para se posicionar no local exato para usuário deixá-lo cara-a-cara com o goleiro.

Os defensores também ganharam maior firmeza na marcação com um novo recurso que permite que o jogador possa dar um leve empurrão na hora de obstruir o adversário.

Por fim, o Fifa 13 continua com o trunfo de obter uma maior gama de times e ligas nacionais, mas com alguns uniformes, de clubes não licenciados, que não correspondem aos times reais.

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

FACEBOOK