Últimas
Carregando...
, , ,

Exclusividade da Liga Espanhola seria o trunfo do PES contra o FIFA 14

A exclusividade da liga espanhola de futebol, com Messi e Cristiano Ronaldo, pode ser o maior trunfo do game Pro Evolution Soccer (PES) para sua edição de 2014 contra o rival FIFA 14, da produtora EA Sports, segundo rumores de sites especializados.

Responsável pelo desenvolvimento do PES, a produtora Konami pretende investir pesado para entrar em acordo com a LFP (Liga Nacional de Fútbol Profesional), entidade que organiza a primeira (Liga BBVA) e a segunda divisão (Liga Adelante) do futebol profissional da Espanha.

De acordo com as informações, o acordo da Konami com a LFP poderá equivaler a um período de três a quatro anos de direitos de uso sobre os uniformes, escudos e nomes oficiais dos atletas de clubes da elite espanhola.

A iniciativa da Konami seria para dar uma resposta à influência da concorrente EA Sports sobre a liga inglesa (Premier League) e a liga alemã (Bundesliga), ao tentar manter os campeonatos nacionais de Inglaterra e Alemanha como exclusivos do game FIFA.

A guerra de licenciamento entre os jogos PES e FIFA também já causou danos à produtora EA Sports, já que na última edição do FIFA, a franquia ficou sem o direito de uso do estádio do Barcelona.

O estádio oficial do Barça tem o nome de Camp Nou, mas apareceu no FIFA 13 com a denominação de El Libertador, conforme relatado pelo site Pro Evolution Soccer Brasil.

A Konami ainda não fez nenhuma confirmação oficial sobre o PES 2014, mas há várias especulações de que a franquia também tenha os direitos exclusivos do Campeonato Brasileiro.

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

FACEBOOK