Últimas
Carregando...
, , ,

FIFA 14 e PES 2013 vacilam, e trazem falhas no visual de craques do Brasil

Depois de serem lançados no Brasil há pouco tempo, os games Fifa 14 e Pro Evolution Soccer 2014 tiveram a aparência dos jogadores do modo Brasileirão avaliada, para determinar se apresentam falhas como em anos anteriores.

E para a decepção dos fãs das plataformas de futebol virtual, ambos os jogos trouxeram falhas gigantescas na aparência de alguns dos principais craques de times nacionais, seja pelo rosto completamente diferente ou reprodução mais genérica, ou por um penteado que destoa do real, segundo o site TechTudo.

No Fifa 14, o que mais ocorre é a falta de capricho no detalhamento dos rostos, trocado por versões genéricas dos jogadores, ou seja, representações gráficas comuns que se assemelham a vários outros atletas virtuais na plataforma.

Entre alguns exemplos, Leandro (Palmeiras), Alex (Coritiba), Marcos Assunção (Santos) e Rafael Marques (Botafogo) são facilmente confundidos com outros jogadores, sobretudo nas comemorações, quando há uma aproximação da câmera em seus rostos.

Já o Pro Evolution 2014 aparentemente falhou bastante na pesquisa de caracterização de cada atleta, já que comete erros absurdos, onde jogadores carecas aparecem cabeludos ou a textura dos cabelos é substituída pelo inverso da realidade.

No caso de Fred, centroavante do Fluminense, mesmo depois de ser artilheiro do Brasileirão 2013 e titular da Seleção Brasileira na Copa das Confederações 2013, o jogador aparece no PES 2014 com cabelos alisados, com difícil identificação.

E entre os mais irreconhecíveis do PES, o zagueiro Lúcio (São Paulo) vem com cabelo rastafari e cavanhaque. E o pior acontece com Richarlyson (Atlético Mineiro) e o goleiro Felipe (Náutico) que possuem cabelos curtos, mas surgem com um penteado black power no game, muito mais parecido com o jogador de basquete Anderson Varejão.

Depois de levantarem o discurso de alto investimento para deixar os games mais realistas, tanto o Fifa 14 quanto o Pro Evolution 2014 tem recebido críticas em fóruns e redes sociais por não guardarem o mesmo capricho com o futebol brasileiro, diante de maior atenção com as ligas europeias. Assim, usuários pedem que providências sejam tomadas nas próximas edições.

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

FACEBOOK