Últimas
Carregando...
, , , ,

Brasileirão do Fifa 16 vai pintar na E3? Atletas seguem sem sindicato

A falta de regulamentação de interesses econômicos do futebol brasileiro invade e corrompe uma série de ramificações, que não é novidade para gente, mas quando ataca o que era para ser apenas nossa diversão, aí a gente vê que a coisa está grave. Estamos falando do Brasileirão no Fifa e no PES...


Segundo informações recentes, a EA e a Konami têm se esforçado ao máximo para manter o Campeonato Brasileiro em seus games simuladores de futebol, mas ainda há alguns impasses entre atletas e as práticas legais de reprodução de suas imagens dentro dos jogos.

Um registro recente do site PesBR apontou que o futebol brasileiro continua sem uma representação institucional de seus direitos profissionais, ou seja, ainda não há uma associação que atue para negociar com os desenvolvedores dos jogos, o que deixa um risco do game ficar de fora do Fifa, como ocorreu no Fifa 15.


Especializada em representação de jogadores, a agência Onze Sports relatou ao site que do último ano para cá nada aconteceu para mudar as regras para um acerto com os futebolistas, já que ainda não há um sindicato para tal, mas que o escritório e outra agência tem trabalhado para chegar a um acerto.



Esta semana pode se crucial para a definição da entrada ou não da "Liga do Brasil" no Fifa 16, já que a EA Sports inicia a divulgação do game durante a feira E3 2015. Ao menos, um sinal positivo foi dado recentemente pelo engenheiro de software Martin Tyler, da EA Sports, que a produtora está com o Brasileirão em desenvolvimento para a nova série, sugerindo inclusive a entrada do recurso do STJD. Clique aqui para saber mais.

Quanto ao PES 2016, até o momento não há sinais de ausência da Brazilian League, já que o campeonato apareceu na última edição sem demais empecilhos.

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

FACEBOOK