Últimas
Carregando...
, , , ,

Brasileirão com STJD no Fifa 16? Sim, o mal pode estar a caminho

Uma boa e uma má notícia sobre o futebol brasileiro para o EA Sports Fifa 16: a boa é que um desenvolvedor da franquia deixou quase certo o retorno do Campeonato Brasileiro ao modo liga do game, mas a ruim é que o torneio deverá ter a inclusão do tapetão. Isso mesmo, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva deve entrar no Fifa 16.


Segundo o engenheiro de software Martin Tyler, a retomada do licenciamento de times do Brasil está nos planos do novo Fifa, assim como a adaptação ao "jeitinho brasileiro", para deixar o jogo mais parecido com a realidade e abrir margem para um final diferente dos resultados.

"Não somente os clubes brasileiros irão retornar ao game, mas também será possível utilizar alguns novos recursos típicos do futebol brasileiro. A partir do slogan de "sentir o jogo", a Electronic Arts incluiu novos atributos ao game, bem como o recurso ao STJD, para assim criar confusão em campo", afirmou Tyler, de acordo com o site Oficina da Net.


Aparentemente, o Tyler não está muito a par da imprensa ou das redes sociais, já que apontou que a ideia é bacana, mesmo sem saber o grande caos e stress que as decisões judiciais tem causado aos campeonatos das Séries A e B nos últimos anos.

"É muito legal poder recorrer ao STJD para poder ganhar o campeonato ou não cair para a segunda divisão, pois o novo recurso acrescido ao game cria uma baita confusão", acrescenta o engenheiro.



O recurso do STJD ainda não foi plenamente implementado e nem confirmado, mas isto mostra o reflexo do que há alguns anos a EA Sports tomou como fixação controversa: deixar o jogo mais real. Mas será que tudo tem que ser conforme acontece nos gramados? Será que também vão colocar os árbitros mal posicionados? A invasão de torcedores nos gramados? (ideia que já percorre como boato no mundo dos fóruns) A mão na bola que ninguém identifica como intencional ou não? A retranca estilo "ônibus na frente do gol" do José Mourinho? Vamos com calma, EA... menos realismo e mais jogabilidade, pra não tirar a graça de jogar o game.

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

FACEBOOK