Últimas
Carregando...
, , , , , , , , , , ,

EA Sports Fifa 16: guia completo

A contagem regressiva chegou ao fim! Para quem quiser e puder, comprar e baixar, o EA Sports Fifa 16 está disponível para download a partir desta terça-feira (22/9), e assim como foi com a chegada do PES 2016, apresentamos um guia com tudo a respeito do novo Fifa. Quem foi escolhido para a capa ao lado de Messi, requisitos, gameplays, o que a EA promete, times brasileiros, entre outras informações a se destacar sobre o Fifa 16.







CAPA:
O astro principal da cover do Fifa não é novidade. Depois de uma temporada arrasadora, Messi estampa a capa global do Fifa 16 mais em alta do que nunca, e a embalagem do game só deixa espaço ao lado do craque para as versões regionalizadas. Entre elas, a de maior repercussão é a primeira presença feminina, com a americana Alex Morgan vestida da camisa do U.S. Team, ao lado de Messi, na capa dos EUA. Outras musas a estamparem o Fifa serão a aussie Stephanie Catley, para a edição australiana, e Christine Sinclair no Canadá.

Para o Brasil, o Fifa 16 traz Messi ao lado do craque Oscar, do Chelsea, clube inglês que também terá Juan Cuadrado na capa, para a versão da América Latina, escolhida em eleição pela internet. A decisão de voto popular também trouxe Antoine Griezmann (Atlético de Madrid) para a capa francesa, Tim Cahill (Shanghai Shenhua-CHN) com Messi e Steph Catley na Austrália, Marco Fabián (Chivas-MEX) no México e Jordan Henderson (Liverpool) no Reino Unido e Irlanda, o que provocou algumas reações negativas pelo jogador inglês não oferecer tanta representatividade quanto o argentino Sergio Agüero (Manchester City), seu concorrente.

Outras capas tiveram suas escolhas efetuadas pela própria EA Sports. São elas: Shinji Kagawa (Borussia Dortmund) no Japão, David Alaba (Bayern de Munique) na Áustria, Arda Turan na Turquia, Mauro Icardi (Inter de Milão) na Itália e Arkadiusz Milik (Ajax-HOL) na Polônia. Com tantas capas alternativas, o curioso é ver a Alemanha sem uma capa regionalizada.




CONSOLES E REQUISITOS PARA PC:
O EA Sports Fifa 16 rodará nos consoles PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360, além da versão para PC. Vale recordar que a EA encerrou a produção de jogos para PS 2, como tenho visto gente pesquisar em buscas no Google e em fóruns, e quem quiser saber os requisitos da versão para PC, basta clicar aqui.

TRAILER:
Não faltou "melhor jogador de todos os tempos" no trailer de divulgação do Fifa 16. Se dão margem para dividir opiniões em redes sociais, ao menos no Fifa 16, o Rei Pelé e Messi se unem em vídeo revelado pela primeira vez durante a feira E3 2016. Sob o slogan de "play beautiful" ("joga bonito"), a gravação traz Pelé destacando a beleza e as virtudes do futebol, como plano de fundo de um gameplay exibindo os gráficos dos estádios e da fisionomia dos jogadores, além de closes de dribles e grandes lances que o game deve trazer. Clique aqui e assista.

NOVIDADES/PROMESSAS:
Para os gráficos, a EA introduziu a reprodução de mais de 350 rostos e cabeças, novos ou atualizados, a maioria pra Premier League, Real e Barça, o futebol feminino e o FUT Legends;
Modo carreira terá torneios internacionais de verão dentro de uma fase de pré-temporada;
Será possível contratar jogadores de passe livre fora da janela de transferência no novo modo carreira;
O Fifa FUT terá um aplicativo para smartphones e tablets para gerenciar seu time quando você estiver longe do console;
Os picaretas do Fifa FUT também devem ser combatidos com novas medidas de segurança, como a limitação no preço de compra e na venda de cards;
Doze seleções femininas: Brasil, Alemanha, EUA, França, Suécia, Inglaterra, Canadá, Austrália, Espanha, China, Itália e México;
O futebol feminino terá uma cadência um pouco diferente do masculino, com menos contato físico e maior trabalho na armação das jogadas;
Ritmo um pouco mais lento em corridas, para evitar disparadas que impossibilitam a marcação;
Redução da facilidade na execução de gols fora de área, em um ajuste para as conclusões a gol do Fifa 15;
Na caracterização da torcidas, o game incluirá mais de 900 cantos diferentes, com uma galeria que traz alguns gritos específicos para os craques de cada time e outros diretamente para o clube, caso de "Allez Paris" do PSG e "When The Reds Go Marching In", do Liverpool, duas novidades nesta edição;
Nas novas comemorações, você pode dar tchauzinho direcionado pra câmera, "celebrar com os meus companheiros" no banco de reservas e os tradicionais que você pode acionar com L ou R;
A meteorologia do cenário foi ampliada para nove modos diferentes: além de sol, céu nublado, chuva e neve, o tempo agora terá mais alternâncias, com duas possibilidades de neblina: parcialmente nublado e pancadas variadas e aleatórias de chuva e neve fina.




GAMEPLAY:
Pelo que foi mostrado em alguns testes iniciais, o game mantém a fluidez na colisão dos atletas e na física da movimentação, mas aparentemente quem não gosta de games muito fáceis, sobretudo em chute fora de área, terá que jogar no nível mais difícil pra se satisfazer. Mas, o mais importante é que houve um grande esforço da EA em consertar o que fez de errado no Fifa 15, como relatado pelo canal de vídeos ProGamingBrasil. Clique aqui pra ver o gameplay divulgado pelo ProGaming.

DEMO:
Caso você ainda prefira acessar a demo do Fifa 16, clique aqui e saiba mais detalhes de como fazer o download. A demo não tem times brasileiros (o único sul-americano é o River Plate), vem com Real e Barça, as seleções femininas de Alemanha e EUA, mais oito times.




GRÁFICOS:
Por causa do motor gráfico Ignite Engine, o Fifa não é tem gráficos mais detalhadamente precisos que PES 2016, que conta com o Fox Engine. Mas já faz algum tempo que os dois games já atingiram um nível de realismo tão absurdo, que só sendo muito perfeccionista e achando um ou outro serrilhado na imagem pra poder criticar. Clique aqui pra ver a comparação entre os gráficos do Fifa 16 e do PES 2016.

FUTEBOL BRASILEIRO:
Sem o chororô do Globo Esporte ou as pataquadas do The Voice, Tiago Leifert mostra competência e equilíbrio mais uma vez na narração do Fifa 16, ao lado de Caio Ribeiro, que achou uma serventia pros seus comentários óbvios. E desta vez, a dupla vai ter time do Brasil pra narrar novamente, com a volta dos times brasileiros. Serão 16 clubes nacionais, sem Flamengo, Corinthians e uma liga própria, e dentro do menu Resto do Mundo. Clique aqui para saber mais detalhes dos brasileiros no Fifa 16.

PRÉ-VENDA E VENDA:
Para consoles, o Fifa 16 pode ser encontrado entre 200 e 250 reais, valor um pouco mais caro que o PES 2016. As versões pra Xbox One e PlayStation 4 são as mais caras, na faixa de R$ 250,00, mas é possível achar por 230 reais. Já pra PS 3 e Xbox 360, o preço é em torno de 200 reais. Agora, quanto à edição pra PC, aí rola um valor abaixo do PES, por cerca de 160 reais. Clique aqui para ter a tabela de preços em mãos, com o valor das versões antigas que ainda estão à venda.





POSTS RELACIONADOS

0 comentários

FACEBOOK