Últimas
Carregando...
, ,

Fifa 16: primeiras impressões

DESIGN
No design do jogo, só deu pra perceber uma diferença nos menus, que estão um pouco mais limpos, e é bem legal quando você escolhe o time e rola uma transição com o estádio no fundo. Contudo, a cena que antecipa a partida, os gráficos de estádios e até do rosto dos jogadores ainda traz uma semelhança muito grande com o Fifa 15. E um outro detalhe é o excesso de informações na argola que circunda cada personagem e a barra embaixo do resultado, onde traz muito texto sem necessidade. Mas pelo menos dá pra tirar isso nas configurações.







RITMO DE JOGO
É perceptível que o ritmo de jogo do Fifa 16 está um pouco mais cadenciado e um pouco mais lento que o Fifa 15. Quando você tenta correr em disparada pela lateral, pra ultrapassar seu marcador, ou arrisca furar o bloqueio no meio de campo, o atleta meio que se arrasta um pouco, não dá aquela arrancada que nós vimos muito na edição passada. Mesmo assim, o game não perdeu a dinâmica. Só está mais real na condução da bola, sem tanta correria à toa.

GOLEIRO
Olha, não os frangos horrorosos que muitos questionaram durante o Fifa 15. Quando o goleiro é muito exigido, consegue mostrar serviço e desenrolar umas defesas difíceis, em bolas indefensáveis. Porém, eu vi alguns bons goleiros, como Ter Stegen e Weidenfeller sofrerem gols nas chamadas bolas defensáveis, que o arqueiro podia pegar, ou dar uma esticada a mais.





DEFESA
Depois das críticas sobre o Fifa 15, a EA Sports não tinha outro jeito a não ser dificultar o sistema defensivo. Você vê que os zagueiros e volantes fecham mais rápido na recuperação, e protegem melhor a intermediária. Assim, eles se adiantam e chegam mais à frente pra fazer o desarme, prevendo a jogada através da AI (inteligência artificial), deixando o jogo mais preso no meio de campo.

PASSE
Com esse jogo mais preso no meio de campo, a EA deu mais condições de se efetuar um contra-ataque através do passe na medida. Os passes em longa distância agora ganharam mais velocidade, e assim você pode fazer aquela ligação rápida sem chutão, com um passe forte e precisão, deixando os homens de frente mais próximos de avançar a gol.

CRUZAMENTOS
A gente fica com medo de acontecer o que aconteceu no Fifa 14, quando era bola na área e gol, ou de repetir o Fifa 15, quando você não fazia gol nenhum através de cruzamento. Ainda é uma primeira impressão, mas parece que a EA achou um meio termo. Entretanto, vamos ter que testar mais pra achar uma certeza, só que é fato: está mais fácil fazer gol de cruzamento que no Fifa 15.




PANCADA DE FORA DA ÁREA
Em outra comparação com o Fifa 15, percebemos que acabou aquela palhaçada do cara correr próximo à meia lua, chutar e fazer o gol. Agora, com a defesa mais em cima e sob um novo efeito na física da bola, com chute mais real, vai ser necessário controlar muito bem sua força no controle, pra fazer gol fora de área. Em resumo, vai ter que pegar na veia pra desviar o goleiro.

COBRANÇA DE FALTA
Pelo visto, tem que encher o pé. Em chute mais colocado, ou mais fraco, o goleiro volta e meia faz a defesa. Assim, vamo ter que esperar carregar o nível de força do chute o mais perto do máximo pra poder descolocar o adversário. Isso vale até mesmo pra Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo, que cá entre nós já não marca um gol de falta faz tempo.





EXTRAS
Nas cenas extras, o que mais chamou a atenção foi o juiz espirrando o spray no gramado antes da falta, a comemoração em que o personagem do game dá um tchauzinho para as câmeras e o hat-trick. Desta vez, quem marca três gols em um só jogo recebe a bola do árbitro, tendo o direito de levar a redonda para casa.



POSTS RELACIONADOS

0 comentários

FACEBOOK