Últimas
Carregando...
, , , ,

O que faz o Fifa ser melhor que o Pro Evolution atualmente?




MARKETING: há quem sequer lembre, mas Messi foi garoto-propaganda do Pro Evolution, de 2009 até 2011. O argentino saiu e chegou a admitir que sempre achou o Fifa melhor que o PES, algo que em escala mundial interfere negativamente no poder de vendas do game da Konami.

Assim, a produtora não tem outra saída a não ser investir em Cristiano Ronaldo ou Neymar, ou seja, nomes de peso na mídia para que possam atrair público. CR7 apareceu em 2012 e ao lado de NJr em 2013, mas os dois não chegaram um acordo em 2014 e 2015, e se a Konami repetir capas sem expressão no PES 2016, o game perde mais espaço na mídia.

LICENÇAS: por mais que o Pro Evolution agrade investindo em times sul-americanos e na Uefa Champions League, há quem sinta falta de outras ligas europeias e ligas alternativas, como EUA e Austrália.

FALTA DE UMA VERSÃO MÓVEL: hoje em dia, com várias plataformas migrando para dispositivos móveis, interromper a presença de uma versão atualizada do PES, para iOS ou Android, faz muita gente se queixar.

Como acontece com o Fifa, os usuários dos simuladores de futebol querem a integração entre o console ou PC com o smartphone ou tablet, para poder se divertir como e quando quiser, desfrutando do que jogou em uma plataforma ou outra.




FALTA DE MODALIDADES DE JOGO: com as inúmeras possibilidades do Fifa Ultimate Team, as variações do modo carreira até se converter em um profissional e inúmeras ligas online, como cita o site PC Actual, o Fifa permite gastar um bom tempo jogando, enquanto no PES, os modos se esgotam rapidamente, bem antes de chegar uma atualização.

FUT: o Fifa FUT, sistema de customização de times por cartas do Fifa, tem se mostrado mais eficaz no modo online, além de oferecer maiores possibilidades pra quem está começando e trazer a cartas Legends, com jogadores históricos, como Pelé, Rivelino e Zico.

DIVERSÃO: a Konami investiu pesado em um novo motor gráfico e vende o discurso de ampliar a jogabilidade, mas será que estão preocupados com a parte da diversão. O realismo dos jogos é importante, mas dribles diferentes, chutes na medida e passes de surpresa são mais importantes, e o PES que sempre teve isso como diferencial, parece deixar o Fifa substituí-lo cada vez mais.




POSTS RELACIONADOS

0 comentários

FACEBOOK