Últimas
Carregando...
, , , , , ,

MyClub pode ser o caminho da virada do PES sobre o Fifa




Se a Konami quer achar um atalho para o Pro Evolution retomar o espaço perdido para o EA Sports Fifa, um dos caminhos seria investir no modo MyClub como um concorrente mais forte para o Fifa Ultimate Team (FUT).

Não há dúvidas que o FUT tem sido uma das razões para a popularidade do Fifa, mas como nem tudo é perfeito, se a Konami se esforçar um pouco, o PES 2016 tem chances de oferecer um gerenciamento customizado e disputas online, e virar uma alternativa de peso diante do game da EA.

DIFICULDADE PARA ACHAR OPONENTES: sem deixar de levar em consideração que o modo online exige uma conexão de alto nível, a Konami vai ter que acelerar o processo de busca de oponentes do MyClub. Na hora de procurar um adversário é notável que não é fácil achar um oponente, e não se trata de um mero problema de servidor.

TIME INICIAL: o PES também poderia ajudar um pouco a vida de quem está começando a jogar. No Ultimate Team do Fifa, o time inicial normalmente é um pouco mais decente e com bons imprevistos, o que não ocorre no MyClub. Assim, que tal uma surpresa? Tipo um craque reserva no Bayern do Munique ou no PSG? Usem a criatividade e façam um agrado.




EMPRESÁRIO: não bastava o futebol brasileiro cair na moda dos managers e diretores de futebol, agora o MyClub também tinha que entrar nessa? Não tem necessidade das transferências serem feitas por intermédio de managers. Para realizar as negociações, deixem na mão diretamente do jogador.

LEGENDS: sem a opção dos lendários jogadores do passado, fica difícil competir com o FUT. Ou o MyClub negocia com Pelé, Zico, Maldini ou Bergkamp, ou cria alternativas para concorrer, como Maradona, Roberto Baggio ou Zidane, que ainda não estão no Fifa. Outra ideia seria investir em um PES Classic com craques bem mais antigos, como Leônidas da Silva, Giuseppe Meazza ou Stanley Matthews.

COMERCIALIZAÇÃO: usar a criatividade para pensar em um novo sistema de comercialização de jogadores e itens adicionais também seria uma boa pedida. Recentemente, a EA Sports foi motivo de polêmica por conta de seu sistema de moeda virtual. Em função da trapaça de jogadores que desviavam coins para uso indevido, a EA se viu obrigada a dar um jeito de encerrar o mercado paralelo da moeda virtual e estabelecer limites no valor de compra, com o Price Ranges, mas a pergunta que fica é até quando essa solução vai ter jeito? Enquanto houver sistemas de coins, vão haver métodos para burlá-los, então ou pensam em um modo de comercialização mais simples, ou o usuário mais comum é que vai pagar pelo prejuízo.




POSTS RELACIONADOS

0 comentários

FACEBOOK